16 fevereiro 2007

SOBRE MIM

Quando nasci era verão. 12 horas para conseguir atravessar e chegar aqui. Ganhei uma boneca - ainda existe - é vermelha e tem os cabelos brancos. Com 5 anos (uma mão cheia) prendi o dedo no balanço que havia sob a cerejeira que ficava no jardim da casa (o jardim hoje é uma sala e a cerejeira não existe mais). Minha boneca chamava Bianca. Os cabelos eram sempre curtos, muito curtos. Logo cresci. A casa foi ficando menor. Hoje já está grande de novo. Gosto de uva, aquela de chupar. Visto roupa preta porque é preciso, mas gosto mesmo de vermelho. Não uso batom, tenho preguiça. Tem dias que gosto de ficar na cama - mudando de canal. Filosofia, poesia, Digo Mainardi, Arnaldo Jabor e Rosamunde Pilscher (queria conhecer a Cornualha). A mesma coberta há 20 anos e lençóis de algodão. Novelos de lã, tubos de tinta óleo, buquês de lápis de cor. Me distraio pegando uma estrada. Dirigindo tenho minhas melhores idéias, elas se perdem...deveria comprar um gravador. Adoro ficar sozinha. Vinho tinto seco. Pimentão recheado. Não gosto de bicho de pena. Samba. Cerveja...melhor preta. Bolinho de arroz. Tomar sol lendo a Veja. Cinema Paradiso e Mensagem para Você. Jorge Aragão. Parede Vermelha. História. São Paulo. Vila Madalena. Astor. Café com rosquinha da minha mãe. Os cachos dos cabelos da Malú.

Nenhum comentário: