05 maio 2007

Reticências...

"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O termo no plural Reticências refere-se, na escrita, à sequência de três pontos (sinal gráfico:...) no final, no início ou no meio de uma frase. A utilização deste género de pontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não o é."
Mariah escreve como fala. Fala como escreve. Tanto faz. Fato: usa muitas, muitas, muitas reticências. Na última noite Mariah não dormiu. Entre outros, esse foi um de seus pensamentos...
Aqui, Mariah não mente nunca. Nem para ela mesma. Vem daí a tranqüilidade com que se despe do falso manto intelectual, expôe seus "porquês"...e "não saberes". Quase ninguém a lê...e entre os que lê, "quase" ninguém a conhece.
Mariah vai dexando pensamentos, idéias, comentários...cursos, amores, livros, desenhos e bordados por terminar. Uma vida pontuada por reticências...Suas sentenças quase nunca têm ponto final. Exclamação, jamais! Seria conclusivo demais...responsabilidade demais. Talvez a única concorrência que a reticência sofra na vida de Mariah, seja da interrogação.
Mariah tem dúvidas. Faltam algumas respotas e algumas das respostas não convencem. O cansaço de tantas perguntas sem resposta, acabou por acomodar Mariah numa vida de reticências.
Mariah foge de responsabilidades (como dizia querido amigo W)...mas elas sempre são mais rápidas. Toma decisões o dia todo...Se a platéia pudessem enxergar por baixo do seu terninho preto básico, veria muitas reticências... ... ...

Nenhum comentário: