28 janeiro 2008

A caçadora de pipas

E então eu volto para a realidade que ficou aqui a me esperar...a chuva fina, o trânsito da metrópole, o relógio marcando implacávelmente os minutos, os cadernos para serem encapados e o lápis aguardando o apontador. Guardo o chinelo de dedo e calço os sapatos de bico fino que me apertam os dedos.
Ontém vi como um filme uma lembrança que nem eu sabia que tinha:
Numa calçada de periferia, numa tarde preguiçosa de domingo...um grupo de meninos (alguns nem tão meninos assim) se acotovelavam sob um fio de eletricidade disputando o resgate de uma pipa. Ela veio de longe e se embaraçou no fio...amarela, com uma linda rabiola feita de um saco de supermercado. Ficou balançando enroscada no fio aguardando o resgate. Nem sei dizer por quanto tempo eles ficaram lá, olhando, analisando a situação, propondo estratégias de resgate. Paus, sapatos, pedras...de tudo tentaram sem sucesso. Depois de algum tempo aos poucos foram se dispersando largando o troféu pendurado no fio. Uma menina, morena de cachos no cabelo, com uma boneca presa ao colo, observava tudo de perto...assim que os meninos se afastaram da cena, ela aproximou-se do fio e olhou para cima...neste exato momento pipa e rabiola, como que por milagre, desprenderam-se no fio e caíram bem na sua mão que já estendida esperava pelo presente.

Um comentário:

Anônimo disse...

está na hora de abolir os sapatos de pico finos... assuma os de bico quadrado, além de mais confortaveis são bem mais bonitos e na minha opinião chiques... vai na CAS ( uma loja da Vila Madalena) tem uma mais lindo do que o outro! Linda a caçadora de pipas!c.