07 janeiro 2008

Dia de Reis

Segundo Wikipédia...
"O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológico foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro.
Histórico A data marca, para os católicos, o dia para a adoração aos Reis, que a tradição surgida no séc VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar.
Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalinos - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalinos.
Tradições Em alguns países, como Espanha e Portugal, é estimulada entre as crianças a tradição de se deixar sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar viagem. Em troca os Reis magos deixariam doces que as crianças encontram no lugar do capim após acordar."
Desmontei a árvore. Nunca caixa antiga guardei enfeites de madeira, bolas coloridas, fitas e luzes já apagadas. O pinheiro morto foi retirado da sala e deixado na caçamba. Os pacotes foram desembrulhados. Os presentes já foram trocados. Os amigos abraçados.

Um comentário:

Café d' Avó disse...

fiz a mesma coisa só que o pinheiro ao inves de ir para a caçamba foi para a caixa!