10 abril 2008

Conflitos Internos - por Maitê

"Tem um congestionamento aqui dentro de mim. São muitas pessoas querendo falar, se exibir, se expressar.
As incompatibilidades de conceitos, o sobe-e-desce emocional, é um mulherio afoito que parece não caber no meu corpo pequeno.
Há um tumulto na sala querendo enfiar-se pelos quartos, banheiros, varanda; debruçado no parapeito, ele se esparrama por todos meus cantos.
Será que antes da pessoa encarnar botam num curso preparatório para vida que ela terá? Devo ter perdido ensinos indispensáveis, o de controle dos pequenos ímpetos certamente.
Na verdade, sou magnífica nas situações de impacto, mas me enrolo vergonhosamente com as minúcias do dia-a-dia.
E a vida é feito do corriqueiro."
Maitê Proença - Uma Vida Inventada

14 comentários:

Jana disse...

Perfeito, vivo em constante congestionamento.

beijos

Anônimo disse...

Morro de medo de ser mtas e acabar não sendo ninguém.

bjos

Anônimo disse...

Você perdeu a fila do controle, e eu não passei pela fila da paciência.... enfim, fazer o que?
Beijos.

ColetivoSilencioFilmes disse...

é um momento azedume sobre o passado mesmo,mas eu conheço a barbie divorciada sim, ela é minha vizinha...rssrsrrrs

Unknown disse...

Não gosto da maitê..sei lá ela me parece falsa..atuando..Mas admito ela escreve bem...
Adorei o texto
Beijos Dani faxina

M. disse...

Por esse fragmento do livro o lerei inteiro, já vou comprar ;)
lindo findi,flor
beijos

Édyson . Brandão disse...

Como todos nós!

Beijíssimos!

eurídice disse...

adoro maitê, e as outras três do saia justa. também sinto-me um paradoxo ambulante: às vezes recito vinícius, às vezes me pego, inadvertidamente, cantando o créu. cantando, né? porque dançando já seria demais. beijos, querida. linda semana pra vc.

Janaina disse...

Estou louca por este livro!!

Thaís disse...

Eu sou eu e mais trinta de mim.
Decidi.
vou ler o livro!
bjo

Ciça Donner disse...

Por isso que trAnsformo meu corriqueiro em situacaoes de impacto

Anônimo disse...

Oi Mariah!!!

Realmente a vida é feita do corriqueiro, tantas vezes não vemos o valor das coisinhas pequenas e só qdo não as temos é que percebemos como são importantes.
Fiquei curiosa para ler este livro.

Beijinhos.. ;)

Fabrício Persa disse...

SAUDADEEEES !!! =DD
Maria Lindah !!!!! afzz... vc é simpatia msmo, hein ???!! hehe.. mesmo eu sumindo vc apareceu. Obrigado pela atenção nega !!! estava sem net... mas agora voltarei com tudOO !! hehe..

bom... Maitê é ótima. Adoro ela, as vezes tenho uns surtos como esse dela, de me senti tão tantos, tão cheio... q me dá somente de me esparramar e transbordar de mim mesmo !!! SOmos tantos em um único viver !! =D

e vc, como tem passado ???
Voltarei sempre aki !!!
Bjos nega e fica na paz e na alegria de sempre. T+

Fabrício Persa disse...

em u único viver naum.... pq acredito em mtas vidas !! rs

em um único Ser !! axo q assim melhorou ! rs