08 fevereiro 2007

Homenagem a minha "leitora" - Cinéfila

Crítica de cinema, eu? Não, nem pensar. Longe de mim querer chegar aos pés do conhecimento que tem minha amiga Cinéfila...ela sim, fala de autores e diretores...tendências, fotografia e figurino...eu? eu sou uma mera apreciadora - que simplesmente gosta ou não gosta. E desse eu gostei...adorei. A Casa do Lago Pensei que fosse mais um besteirol, mas depois de ouvir um amigo (exigente) falar que gostou me atrevi...amei. Fala da história de amor entre pessoas que vivem em tempos diferentes, literalmente. Talvez uma versão modernizada do Eterno "Em algum lugar do passado." A imaginação do ser humano não tem fim...eles se correspondem através da caixa de correio...lindo, lindo, lindo. Mensagem para Você Já que falamos de cinema, só para registro...um dos meus filmes prediletos...podem falar o que for: àgua com açucar, água sem açucar...dane-se, eu amo esse filme, já assisti um milhão de vezes e a cada vez que assisto fico suspirando com a declaração dele para ela... "se soubesse seu endereço te mandaria um buquê de lápis de cor apontados"...essa imagem nunca mais saiu da minha cabeça...já recebi flores (em raras situações), mas um buquê de lápis de cor...EU NUNCA RECEBI.

Nenhum comentário: