29 maio 2007

Homenagem à "Laura Braga"

..."quando te encontro pega fogo"...
..."no local de sempre"...
..."também estava pensando em você"...
...palavras escritas, registradas para serem lidas...
Olhos cheios de lágrimas e boca seca. Gelo em cada célula viva do meu corpo imóvel.
Agora nada dói, mas vai doer quando o susto passar.
De onde você saiu "Laura Braga"? Qual sua história?
Que caminho você percorreu para chegar até aqui (ou lá)?
Suas verdades vêem à tona. Continuam verdades?
Até os detalhes mais simples são questionados.
A administradora analisa o fato com critério...por uma longa, interminável noite...
fixa o olhar naquelas palavras, como quem analisa os riscos de uma operação.
A mulher, pela primeira vez na vida, não sabe o que fazer, o que falar, o que sentir.
A tormenta me joga de um lado para o outro.
Altas ondas me empurram para o fundo.
Ainda tenho forças para voltar à tona....por quanto tempo?
Odeio fantasia de vítima. Odeio olhar caído. Suspiros e lamentações.
Penso na minha própria história e revejo meus "certos" e "errados"...
Ninguém merece sofrer assim!
Agora vou agir como agiria uma esposa do século passado:
FECHAR OS OLHOS ... E TOCAR O BARCO"
Esse post acaba aqui...não consigo escrever de olhos fechados.

Nenhum comentário: