Romeo and Juliet, 1884 , Dicksee, Sir Frank (1853-1928)
Southampton City Art Gallery, Hampshire, UK, / The Bridgeman Art Library
>>>>>>>>>>>>>
Junho de 1989. Jovens, quase adolescentes. Virgens...ambos. O namoro, oficial, em casa... como deveria ser naquela época para uma moça de família, já durava quase 1 ano...e as negociações para a mudança de status de "virgem" para "não virgem" já se arrastavam a alguns meses ... uma parte avançava e a outra (a duras penas) ... recuava. Apesar de mãos, pernas, pescoços, coxas, etc ... etc .. e muitos etcs..... etcs deliciosos ...
Praça Buenos Aires, Avenida Higienópolis em São Paulo. Ela prestava vestibular na Faap. Ele, ainda um estudante com tardes desocupadas, vai encontrá-la. Sentados na praça, discutiram, analisaram prós e contras da operação, fizeram contas, estudaram as variantes da tabelinha, estabeleceram margem de risco, leram a bula do anticoncepcional, manual de instruções do preservativo, avaliaram métodos indígenas, africanos ou utilizados por um grupo esquecido de esquimós... o poder de persuação era forte...ela acabou cedendo.
Uma apartamento vazio ... a oportunidade perfeita. Menores não podiam frequentar os motéis ... pais viajando não deixam chaves deapartamento a disposição. Quanta crueldade com os hormônios alheios. Antes da viagem, uma cópia secreta ... a chave do paraíso estava garantida.
E eis que chega a tão esperada tarde. É 12 dejunho, nada mais romântico.
O ato tão bravamente desejado e negociado ... é consumado! Andar de bicicletapela primeira vez também não foi fácil. Nem tão dolorido!
Não sabiam muito bem o que colocar, onde colocar , como....nem por quanto tempo.
Ela jurava que nunca mais faria aquilo, nem com ele, nem com ninguém . Claro, estava enganada. Ela fez, várias vezes depois.
FELIZ DIA DOSNAMORADOS!!!
26 comentários:
Li com um sorriso no rosto. Adorei!
Engraçado, hj de manhã estava pensando nisso... dia dos namorados deve ser uma dos dias mais sexuados do ano... o ar respira a sexo, o feito e o não-feito... o mundo vira um grande motel, repleto de desejos e presentes eróticos.
o brilho dos começos...
tão bom ter coisas lindas pra lembrar né?
:já pensou o que seria da vida sem memórias?
.como viveríamos sem aqueles pitacos do passado que ao acaso, permanecem e resplandecem o significado de felicidade?
.e como o viver parece vazio, se não existe um retrospecto de grandezas, incertezas e crescimento (pela dor, pelo amor...)
.e, independente de coisas materiais. que sejam fotos. presentes. cartas.(que considero coadjuvantes apenas). o que importam mesmo são os sentimentos. os momentos. o conviver. o abraço da vitória. o consolo da derrota. o primeiro amor. o último segundo de uma relação que deu super certo enquanto durou. a estória da vida assim, bela porém não intocável.
.e no final de tudo, continuar sedento pelo amanhã, porém com espaço suficiente para a bagagem da vida, assim bem próxima.
.logo, por que não perpetuar a imagem desses jovens em nosso cotidiano? desafiando o viver. viver para descobrir. entregar-se de corpo e alma. reviver o que há de bom.
.sempre aprendizes, eternamente jovens.
.bj.
.ps. sorrio ao saber do seu sorriso!
Dizia um professor meu, e lá se vão uns 30 anos, que se Dante tivesse se casado com Bice Portinari, não haveria a Divina Comédia, ou não seria ela a guiá-lo, no Paraíso. Não sei. Mas as descobertas são sempre mágicas, e caixas de pandora as há, por aí, dia e noite, em nossas vidas, prontas a lançar ao mundo o bem e o mal, no Éden da emoção, na loba que provavelmente amamente Remo e Rômulo, inanes e famintos em nosso peito ávido por rasgar a fímbria da aurora e descobrir o dia - assumindo naturalmente a existência da noite.
Abração!
Mariah! Que texto fofo e delicado! Adorei!
beijos
Julia
engraçado, tava conversando com um amigo meu que é dono de motel:
- poxa, hoje, que é dia dos namorados, é dia de você faturar!!!
- nada disso. O melhor dia é o dia das secretárias!
(minha cara de besta...)
beijos daqui...
Muito bacana...
Acho q a sensação de:" Sério? É isso!?" Fica em todo mundo...
Com o tempo que você percebe que: "SIM!!! É ISSO!!!"
Trabalhei de quarta para quinta-feira e o evento, com vida própria, terminou só lá pelas tantas da madrugada,,, sem como voltar pra casa, fui procurar um hotel pra passar a noite... Tomei no cano pois que estavam todos lotados (contrariando o motel do amigo da Camilinha, rs).
Ha! Ia de esquecimento,,,
Vou te adicionando por lá também,,,
mas quero pedir um favor pra você arrumar minha url aqui,,, É que esse domínio (alexpinheiro.pra.vc) não anda funcionando e já me encheu! rs
Volto, então, com o http://invento0.blogspot.com
Valeu!
Bjs e comemoradas invenções!
kkkkk, verdade!!
Sabe de uma coisa eu ainda quero ter um dia dos namorados,rsrsrs..nunca da certo. Sempre acontece alguma coisa, esse passei no hospital com uma tia doente.
Mas outros viram...rsrsr.
\BEIJOS
história bonita... deve ser legal estas coisas marcantes... bem pensadas... bem feitas pra marcar...
beijos
Ahh Mariah..a-d-o-r-e-i!!
Vc consegue colocar uma "magia" nas palavras que encanta a qualquer um que ler.
Super beijo.
Ah, suspiro bom. Gostei tanto desse jeito de falar, Mariah!
Beijo meu!
Oie!
Tem coisinha pra vc no meu blog! :)
Bjm
Veja só... perdi-me em sua postagem e agora, que voltei para reler o texto, percebi que falei, falei, e não disse o principal: primeiro, que o texto é lindíssimo; segundo, que a vida é isso mesmo: partir do des-conhecimento, descobrir, passar pela fase de receio, atingir conhecimento e, mais tarde, num momento de epifania, conhecer-se. Nesse processo dialético de erros e acertos, teoria e prática, é que se faz o amadurecimento, o crescimento interior da pessoa.
Fantástico! Com simplicidade e sabedoria.
Abraços fortes!
Virgindade, é uma coisa esquisita. Qndo rolou a primeira vez, ainda moleque, já tinha visto tanto filme pornô que me achava expert no assunto, haha. Vacilão e pretensioso desde a puberdade, rs.
Bjs!
Realmente, uma falta de respeito com os hormonios alheios...
Que delícia de texto. Que lembrança bonita... Como disse alguém aqui, li com o sorriso nos lábios. Lembrar assim, de maneira real, os planos, a preparação e a "realidade dolorida" da coisa foi muito divertido de se ler. Adorei.
Ai que eu AMEI esta história!
:)
bom dia!
gosto muito do seu blog!
sou adm. do blog “o fogo anda comigo”(thefirewalkswithme.blogspot.com).
o blog tem como ideal um SARAU AMPLIFICADO onde TODOS divulgam suas ideias e, o principal, poemas.
gostaria de ser um parceiro seu!
me responda no email ofogoandacomigo@yahoo.com.br.
OBRIGADO!
olá!
esta parceria seria mais ou menos como trocar figurinhas...
1º eu linko vc la e vc me linka aqui (por onde anda mariah).
e tambem, caso seja de interesse seu:
2° podemos escrever materias de um sobre o outro (gostaria de escrever sobre o seu blog)
3º (ultimo mas não menos importante) caso queira, podemos trocar banners para expor um no blog do outro.
desculpe nao lhe responder via email, estou no trabalho e fica mais dificil para mim.
ate mais!
obs: ja estava me esquecendo, O Fogo Anda Comigo (thefirewalkswithme.blogspot.com) é um SARAU ANPLIFICADO! e adorariamos postar poesias suas e que vc aprecie!
Divulgue sua pessoa em versos!
Sempre fazem tudo outra vez e dia dos namorados é furada, na certa ;)
dias lindos flor
beijos
Mariah... adorei! Muito sensível e gostoso de ler.
Li o texto com um sorriso no rosto! bjim,
seja minha amiga... entre no meu orkut, na minha alma, onde quiser... sejamos amigos, porra... adoro seus comentários....kiss (oralsemfrescura)
Eu adorei isso... me fez lembrar muitas coisas do passado!!!!
www.dans-la-boite.blogspot.com
www.fruit-d-amour.blogspot.com
Postar um comentário