28 dezembro 2009

Depoimento de uma moradora do Jardim Pantanal (não é piada) a respeito da remoção das famílias que residem na área alagada:

"Por desespero, no entanto, alguns moradores pretendem aceitar deixar a região mesmo sem saber para onde vão. Creuza Costa Dourado, que mora há 11 anos no bairro, contou que perdeu tudo na casa alagada e que está "desesperada" para sair dali. "Eu tenho um filho esquizofrênico, minha mãe com quase 90 anos, meu padrasto tem marca passo e sofre de mal de Chagas. Coloco meu filho pra dormir sentado em duas cadeiras e durmo assim, do lado dele. Mais de oito dias nessa penitência. Não aguento mais", disse.

parece enredo de filme de humor negro, mas é Brasil!
...mas o prefeito segue dizendo que..."está tudo bem"!

4 comentários:

Pâmela Marques disse...

Infelizmente é a nossa realidade. Deu uma dorzinha aqui no peito.

Juan Moravagine Carneiro disse...

Somos todos culpados...não há inocente na desigualdade...e quando quem nunca teve nada ou o pouco que têm perde em situações como essa...resolve desistir de trabalhar em média 50 horas por semanda para ganhar 600,00 mensais e começar a conseguir dinheiro de outras formas...aparece um monte de passeata contra à violência, campanhas disso e daquilo.

Marcos™ Aprile disse...

Que com a mudança do ano, as atitudes e as frases mudem tbm

Que o ano que vai se iniciar seja o melhor da sua vida, como farei ser da minha...

Feliz 2010

Anônimo disse...

Minha Cara eu agora não desejo mais boa entrada de ano para ninguém, apenas desejo boa saída! Puta que o pariu de cidade, não? beijo Lota