05 maio 2010


Atravesso a fase mais DIFÍCIL da minha vida. Claro que estamos falando de dinheiro, o que mais? Nem nos meus mais loucos sonhos de infância me vi atravessando fase tão "complicada" (é o jeito delicado que as pessoas encontraram de dizer "fudida"), mas ao contrário de outras situações, até menos críticas, que já vivi, nunca estive tão confiante e tranqüila (sei que a trema foi extinta...mas eu gosto de usar, e daí?).
É como se alguém dissesse para mim: "Vai lá, faça a sua parte que eu estou tentando ajeitar as coisas por aqui." Interessante essa estratégia que inventei. Faz parecer que deixei o problema para outra pessoa (quem será?) resolver enquanto eu fico apenas quebrando as pedras e arrastando a enxada por aí.
Sei que todo mundo enfrenta dificuldades (até o Eike Batista? Será?) e costumo dizer que minha infância (que foi fácil demais) não me preparou para a vida real...não ESTA que eu tenho agora.
São situações que fugiram completamente do meu controle, portanto, nem adianta  tentar controlar...melhor deixar rolar e esperar para ver a MERDA que vai dar...claro que quando penso em possíveis conseqüências (olha ela aí de novo) fico apavorada e por isso mesmo tento não pensar. Mas os "pepinos" continuam chegando...por debaixo da porta, na portaria do prédio, no telefone, caindo do céu, etc.
Nesta situações sempre aparece alguém, certamente muito bem intensionado (porém com pouca imaginação) para dizer: "Mas o importante é que você tem saúde né?". É concordo, mas também só faltava tá fudida e doente...sem convêncio médico.
É cidadão, a vida não é só poesia não.
E por que eu escrevi tudo isso?
Bom...
1 - porque o blog é meu e eu escrevo o que quiser.
2 - para "repostar" esse texto daqui a POUCO tempo quando então, tudo isso tiver sido resolvido...e rir na cara desta BOSTA toda.

9 comentários:

Cleyton Cabral disse...

Oi Mariah, bom dia. Seja bem-vinda ao Blog das 30 pessoas. Escrevo lá todo dia 05. Conheça o meu blog: www.cleytudo.blogspot.com


abs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Puta que pariu ... nada é pior que isto ... ah tem uma coisa pior sim ... os tais consolos de merda ...

mas enfim ... deixa rolar ... chega um ponto que não tem mais merda é só o cheiro ...

e vamos que vamos ...

solidário ...

bjux

;-)

Tiburciana disse...

Concordo com vc faltou grana tudo fica foda
Dinheiro é tudo na vida de um ser humano sim
Sou extremamente materialista infelizmente.
E adorei sua tecnica
bjossss

Filipe disse...

Não tem como negar: Dinheiro pode não dá felicidade, mas ajuda a comprar.

Neste mundo materialista, dinheiro é praticamente tudo, depois da saúde (claro).

bjs =*

Moonlight disse...

Ora nem mais!
Amanha se rirá de tudo!

Bju

She disse...

rsrs desculpa, mas vc tem um jeito de escrever que faz a gente sorrir, até num momento complicado vc consegue ser leve nas palavras, sim, mesmo apesar dos palavrões, da possível revolta e da crise que está vc foi leve, não sei se vai captar o que eu enxerguei em vc, mas enfim, a única coisa que posso te falar é que isso tb passa. Bjo, bjo! ;)

Juan Moravagine Carneiro disse...

Eu também não ando em uma de minhas melhores fases...Se nõa fosse a poesia eu já teria fica louco...

...Mas a vida é tão curta que nem para lamentar temos tempo...nos resto seguir em frente...sempre em frente...

Como diz a música "Um passo a frente e você já está no mesmo lugar"

Força sempre!

Ju ♥ disse...

ninguém disse q seria fácil... só esqueceram de dizer [também] q seria difícil demais, mas passa e depois vc vai dar gargalhadas do q passou.
fique bem e q essa turbulência passe logo.
bjs

Fernanda Magalhães disse...

Ahhh! Vai passar sim, sempre passa e o barata da vida são esses altos e baixos. Imagina que tédio seria se não assim. To falando isso pra ser chata mesmo. Meu! Existe algo mais chato q comentário de consolo? Kralho! Não existe!

Flor, gostei da tua casa, qualquer dia vamos marcar uma bossa nova e rock roll aqui?

Manda o convite q estarei sempre por aqui.

Bjos!